FANDOM

Wiki Diabolik Lovers
Diabolik Lovers (ディアボリックラヴァーズ Diaborikku Ravāzu), abreviado como DiaLover, é uma franquia japonesa de visual novel desenvolvida pela Rejet.

O primeiro jogo foi lançado em 11 de outubro de 2012 para PlayStation Portable. Três jogos foram lançados desde então e os dois primeiros foram relançados para PlayStation Vita numa edição limitada.

A franquia ganhou adaptação para anime com 12 episódios pelo estúdio Zexcs e eles foram exibidos entre setembro e dezembro de 2013 no Japão pela emissora de televisão AT-X e para o Brasil pelo site de streaming Crunchyroll. Posteriormente, o anime ganhou dublagem em português e foi disponibilizado pelo serviço de streaming Netflix.

Em fevereiro de 2015, o anime ganhou o OVA Diabolik Lovers DARK FATE. Em agosto, estreou no Japão a adaptação para teatro da história. De setembro a dezembro do mesmo ano a segunda temporada do anime foi exibido novamente pela AT-X e pela Crunchyroll.

Yui Komori é uma adolescente comum que vive com seu pai, um clérigo da Igreja Católica. Ela levava uma vida normal e feliz, até que um dia seu pai parte em uma longa viagem pela Igreja. Como não é permitido que ela o acompanhe, Yui recebe de seu pai um endereço e orientações para ir até uma certa mansão, onde ficará sob os cuidados da família que lá habita. No entanto, lá ela se depara com os irmãos Sakamaki, seis adolescentes sádicos e nem um pouco normais...
Diabolik Lovers -Haunted Dark Bridal- Regular Edition

LinksEditar